Escolha
Elija
Choice
  Voltar Home Email Compartilhar
Busca Inteligente
Cidade/Bairro
Tipo de Imóvel
Status da obra
Por Empreendimento
Noticias
 
20/07/2010 | Minha Casa, Minha Vida terá mais 2 milhões de moradias, diz Bernardo
Ministro do Planejamento disse que governo deve aumentar teto do subsídio.
Nova fase do programa deve ser implementada em 2011, afirmou.

 O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou nesta terça-feira (13) que o governo planeja construir 2 milhões de moradias na segunda fase do Programa Minha Casa Minha Vida, a ser implementada a partir de 2011. Bernardo disse “ter muita certeza” de que a meta da primeira fase do programa, com 1 milhão de moradias, será cumprida. Até o momento, o programa já contratou cerca de 500 mil imóveis.

“Achamos que o programa [Minha Casa Minha Vida] está indo muito bem. Temos muita certeza de que vamos contratar 1 milhão de casas até o fim do ano. A meta da segunda fase é construir 2 milhões de casas nos próximos quatro anos”, afirmou Bernardo.

Para definir eventuais mudanças na fase dois do programa e acompanhar o estágio atual das ações, Lula reuniu os ministros Márcio Fortes (Cidades), Erenice Guerra (Casa Civil), Guido Mantega (Fazenda), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), além do próprio Bernardo. A presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Coelho, também foi chamada para o encontro.

 “Fizemos uma apresentação de como se encontra o projeto [Minha Casa Minha Vida], tratamos de eventuais mudanças para a segunda fase e discutimos uma série de medidas de aperfeiçoamento que serão enviadas em forma de projeto de lei para o Congresso aprovar até o final do ano”, relatou Bernardo.

Além das mudanças que serão encaminhadas ao Congresso, o ministro do Planejamento também disse que o Planalto estuda rever o teto do subsídio pago pelo governo às construtoras. “Vai ter que aumentar o teto. Há consenso dentro do governo de que precisa aumentar um pouco. Talvez aumentar o limite de andares de quatro para oito”, disse o ministro.

Depois de duas horas de reunião, Lula pediu esclarecimentos sobre questões pontuais do programa e marcou nova reunião do grupo para a próxima semana. Segundo Bernardo, o governo espera fechar todos os detalhes da segunda fase do programa e do novo teto do subsídio até o final de agosto.

Nova estatal
O ministro comentou ainda a criação de uma nova empresa estatal para atuar no setor de seguros. Pelo texto que o Ministério da Fazenda encaminhou à Casa Civil, os recursos para a nova seguradora virão da União, da venda de ações e de bens públicos. A empresa poderá atuar em qualquer modalidade de seguro. A proposta fez as empresas do setor reagirem.

“As críticas são inevitáveis. Temos que defender a nossa proposta. Acho que o governo está certo de que é correto [criar a nova estatal], porque vai dar mais segurança e vai baratear o seguro no país”, afirmou Bernardo.

Segundo o ministro, a criação da nova estatal será realizada a partir de um projeto de lei que será enviado ao Congresso.

Fonte Globo
 
Todos os empreendimentos
RESIDENCIAL LEONARDO MELO DOS SANTOS
Lagoinha do Leste II
Residencial Costa nobre
RESIDENCIAL CAMINHO DO ENGENHO
Horse Club Residence I e II
Sant'anna Tennis Club
Caravellas Residence I, II, III, IV
Residencial Villa Carijós
Residencial Valle do Arvoredo
Lagoinha do Leste I
 


Contato
contato@melloduarte.com.br
Rua Saldanha Marinho, 374 - Sala 1204 - 12º Andar
Edificio Comercial Zigurate - CEP 88010-450
Centro - Florianópolis - SC - Brasil
Fone **55 (48) 3025-4466

Home
Português
English
Español
Empreendimentos
Google Maps
Florianópolis
Institucional
Empresa
Localização
Contato
Imóveis

     
Top Home